Durante visita técnica, alunos do MBE conhecem importantes agentes do Setor Ambiental

Em tradicional visita para conhecer o Mercado na prática, a pós em meio ambiente da Coppe UFRJ leva os futuros especialistas para conhecer de perto três instituições com atividades diretamente ligadas a meio ambiente

No último dia 29 de junho, os alunos das 40ª turma da pós-graduação de meio ambiente da Coppe UFRJ visitaram três importantes atores do Setor ambiental, podendo observar de perto as atividades de tratamento de resíduos, reflorestamento e engarrafamento de água mineral.

1. Action Shop | Tratamento de Resíduos

Localizada no município de Cachoeiras de Macacu, onde funciona sua unidade de tratamento de resíduos, a empresa Action Shop foi fundada por um ex-aluno da 7ª turma do MBE, Arthur Prohmann (confira entrevista).

Unidade de tratamento de resíduos - Action Shop

Unidade de tratamento de resíduos – Action Shop

 

2. Regua | Reflorestamento

Também em Cachoeiras de Macacu, visitamos a sede da ONG Regua (Reserva Ecológica de Guapiaçu), onde pudemos aprender detalhes da atividade de reflorestamento praticada pela instituição e confraternizar durante trilhas e almoço.

Visita à REGUA

Visita à REGUA

 

3. Cascataí | Engarrafamento de água mineral

Por fim, a visita estendeu-se até a fonte e engarrafadora Cascataí também em Guapiaçu.

O MBE Coppe prioriza o aprendizado prático de seus alunos para que possam atuar no mercado não só com conhecimento acadêmico, mas também com experiências in loco essenciais para a formação de um profissional valorizado.

Conheça o programa da pós-graduação