Palestra Gratuita | Canudos: minutos na mesa, uma eternidade na natureza

Saiba como e por que a Lei dos Canudos baniu os canudos plásticos de nossas mesas

canudos

O estilo de vida atual seria impossível sem o desenvolvimento de materiais plásticos e toda praticidade que eles nos trazem, porém essa facilidade deve ser acompanhada de uma grande responsabilidade ambiental. Há muito perdemos o controle sobre como lidar com o avanço galopante no consumo e com a geração de materiais plásticos.

Na palestra gratuita do MBE Coppe UFRJ, conheça e entenda as motivações da nova lei que baniu os canudos plásticos da cidade do Rio de Janeiro. Além disso, serão abordados quais serão os próximos alvos da lista de banimento e prol do meio ambiente e como outros países estão enfrentado esse desafio.

Thiago Gomes

Palestrante: Thiago Gomes
Formado em Processos Químicos Industriais (2008) pelo IFRJ, tendo concluído o mestrado (2010) e está finalizando o doutorado (2018) em Ciência de Polímeros pelo Instituto de Macromoléculas UFRJ. Com dez anos de experiência no mercado de reciclagem e gestão de resíduos, atuou como pesquisador da Fundação Coppetec, pelo Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais e como pesquisador visitante na Technical Univesity of Delft (TU-DELFT, Delft – Holanda). Atua há 8 anos como professor na Pós-graduação de Processamento de Plásticos e Borrachas da UFRJ e recentemente Professor do MBE da COPPE na área de Gestão de Resíduos.

Data: 1º de agosto de 2018
Horário: 18:30
Local: R. da Candelária 9, Centro/RJ
Tema: “Lei dos Canudos Plásticos, minutos na mesa e séculos na natureza”

Inscrição necessária: por telefone: (21) 2223-1269, whatsapp: (21) 98390-6326, ou pelo formulário abaixo:

Quer se tornar um Especialista Ambiental pela Coppe UFRJ?
Saiba mais sobre a pós-graduação