Em visita técnica, alunos do MBE conhecem três importantes atores do Setor Ambiental

No último dia 21 de julho, os alunos das 38ª e 39ª turmas da pós-graduação de meio ambiente da Coppe UFRJ visitaram três importantes atores do Setor ambiental, podendo observar de perto as atividades de tratamento de resíduos, reflorestamento e auditoria ambiental.

O transporte foi feito por ônibus fretado pela universidade, com primeira parada no município de Papucaia, onde funciona unidade de tratamento de resíduos da empresa Action Shop, fundada por um ex-aluno do MBE.

Unidade de tratamento de resíduos - Action Shop

Unidade de tratamento de resíduos – Action Shop

À tarde, o grupo seguiu para Cachoeiras de Macacu, sede da ONG Regua (Reserva Ecológica de Guapiaçu), onde pudemos aprender detalhes da atividade de reflorestamento praticada pela instituição e confraternizar durante o almoço.

Visita à REGUA

Por fim, a visita se estendeu até a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, onde foi abordado o tema da atuação governamental em relação a auditorias ambientais.

foto da turma

O MBE Coppe prioriza o aprendizado prático de seus alunos para que possam atuar no mercado não só com conhecimento acadêmico, mas também com experiências in loco essenciais para a formação de um profissional valorizado.

Conheça o programa da pós-graduação